Projeto Educativo

“Toda a criança em criança é um artista de qualquer tipo, cujas capacidades especiais, mesmo que insignificantes, devem ser encorajadas como contributo para a riqueza infinita na vida em comum.”
Herbert Read

O Projeto Educativo Navigator Art on Paper tem como objetivo principal proporcionar oportunidades diversas de apreciação, conhecimento e experiência artística e, em particular, estimular o exercício da prática do Papel como meio primeiro da criação.

Desde seu início, o projeto Navigator Art on Paper entende que um prémio de arte, não deve, por um lado, ser um evento isolado e por outro, deve estar próximo da sociedade e da cultura em que está inserida. A filosofia do projeto Navigator Art on Paper é de, simultaneamente, incentivar a criação contemporânea ao mais alto nível, e fomentar debates, possibilitar o desencadeamento de processos transformadores, facilitar a experimentação desta matéria-prima e, a um nível mais profundo, encorajar a apreciação artística.

O Projeto Educativo Navigator Art on Paper encara a arte como um elemento essencial para uma educação integral e para a construção de indivíduos ávidos de uma procura pelo conhecimento, pelo entendimento de uma sociedade inclusiva e por uma autonomia num contexto rico, diversificado e desafiador que é o nosso mundo atual.

É com esta dimensão educativa, assente na nossa política de responsabilidade social, que o projeto Navigator Art on Paper visa aproximar a arte e os artistas do público, criando novos diálogos, novas ligações, promovendo uma sociedade mais criativa e inovadora. Tudo a partir do papel, com o papel e através do papel.

Fique atento às novidades em breve.

Start typing and press Enter to search